SINOPSE
No seu segundo romance, LIVRES E INTOCÁVEIS, o autor conduz-nos para diversos espaços imaginários e, em particular, para Aurora, na Serra da Romana, onde desenvolve, analisa e apresenta, através das suas personagens, de uma forma criativa, extremamente ousada e crítica, algumas vezes mordaz, valores e comportamentos que, em termos sociológicos e culturais, se poderão classificar como radicais e pouco ortodoxos.
Os rumos da governação e da política, em especial as mazelas sociais que deles resultam, a par de diversas controvérsias vividas num ambiente repleto de mistério e de erotismo, constituem a tónica principal dos diálogos formulados neste livro. Viver, sentir e apreciar a realidade através da ficção é, sem dúvida, uma das formas mais completas e seguras de se poder descobrir um mundo imenso de surpresas e de experiências catárticas fundamentais ao equilíbrio afetivo e psicológico.
Envolvidos na vivência social e política e na privacidade das intensas ligações amorosas dos protagonistas desta obra, os leitores terão, assim, a oportunidade de se alienarem e de aliviarem os seus traumas, revoltas, inquietações e desejos mais íntimos.
Foi uma honra estar perto do meu grande amigo João Frada, no primeiro contacto com o seu novo romance "Livres e Intocáveis". Para além das suas enormes qualidades como médico e escritor, reforço a sua qualidade humana de dedicação e amor a tudo o que faz e, a entrega aos sonhos de justiça social e igualdade de oportunidades. Bem hajas...continua nesta tua missão com a mesma alegria e vontade!!
ResponderEliminar